A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 02 de dezembro de 2009 às 19h25min
Tag(s): livro
O lançamento do livro ‘Cidade sempre nova e outros escritos’ do presidente da Cooperativa Cultural Universitária, Pedro Antonio de Lima Santos será lançado dia 03 de dezembro, às 17h no café cultural da Livraria do Campus.
Segundo o autor do livro, Pedro de Lima, além de outros textos que abordam a arquitetura e a cidade, um dos ensaios consiste em comentar a crônica ‘Natal, uma cidade sempre nova’, de Câmara Cascudo - texto publicado no Diário de Natal, em 1949, que tratava da destruição da arquitetura de Natal, desde a fundação da cidade até a época da publicação da crônica.
“No texto, Câmara Cascudo narra em uma lauda, a destruição representativa de cada momento da cidade. Ao ler, eu esperava que ele se posicionasse contrário a essa destruição, mas não foi o que aconteceu”, relatou Pedro Lima. “Câmara Cascudo afirmou que essa destruição faria Natal se modernizar e é preciso entender a importância disso. Ele foi um historiador, alguém que lidava com o passado cotidianamente, no entanto a preservação da arquitetura não foi relevante para ele”, acrescentou. Esse fato chamou a atenção de Pedro de Lima e o levou a procurar entender e contextualizar o posicionamento do folclorista.
Pedro de Lima estudou Arquitetura na Universidade de Brasília - UnB, fez mestrado em Antropologia Social na UFRN e doutorado em Estruturas Ambientais Urbanas, na Universidade de São Paulo – USP. Sua vida profissional na UFRN começou em 1978, sendo professor da graduação em Arquitetura e Urbanismo. Além de outras funções, Pedro de Lima exerceu a de Secretário Geral e Diretor de Política Sindical da ADURN.