A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 04 de outubro de 2021 às 11h23min
Tag(s): Reforma Administrativa
O PROIFES e seus sindicatos federados realizaram mais uma semana de intensas atividades contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, a Reforma Administrativa, em Brasília e em diferentes estados do país. O início da semana foi marcado pela dúvida quanto à votação da PEC 32 em plenário da Câmara dos Deputados, proposta que, se aprovada, representa uma vitória do mercado e do governo Bolsonaro e Guedes contra a sociedade brasileira.
As atividades começaram já na manhã de segunda-feira, 27, no aeroporto de Belém (PA), quando representantes do SindproifesPA realizam mobilização pressionando parlamentares que partiam para Brasília a votarem contra a PEC 32. Na manhã de terça feira, dirigentes e representantes do PROIFES-Federação se somaram a dezenas de outras entidades sindicais e movimentos sociais no aeroporto de Brasília, para recepcionar os e as parlamentares que chegavam à capital federal.
Com faixas, bandeiras, camisetas e cartazes, os manifestantes lembravam aos deputados e deputadas que chegavam à Brasília que os nomes dos que votarem a favor da destruição dos serviços públicos com a PEC 32 não serão esquecidos na eleição de 2022. No período da tarde o PROIFES se somou a outras entidades na vigília no Anexo II da Câmara dos Deputados, e também visitando gabinetes e conversando diretamente com parlamentares sobre a importância da defesa dos serviços públicos no país.
O diálogo com parlamentares seguiu na quarta-feira e quinta-feira, 29 e 30, com intensa agenda de mobilização com movimentos de articulação deputados e deputadas contrários à PEC 32 e com atuação na defesa das universidades públicas e institutos federais, da educação e dos serviços públicos. A movimentação das entidades no Congresso tem sido apoiada por parlamentares como Alice Portugal (PCdoB-BA), Paulo Pimenta (PT-RS), Rogério Correia (PT-MG) e Alencar Braga (PT-SP).
A deputada Alice Portugal, também servidora pública da Universidade Federal da Bahia, explica os motivos para ser contra a proposta:
Os representantes do PROIFES-Federação foram também recebidos pelos deputados Bacelar (Podemos-BA) e Marcelo Nilo (PSB-BA), que reafirmaram seu apoio aos servidores e servidoras em luta contra a Reforma Administrativa.
Confira o posicionamento do deputado João Carlos Bacelar:
Em relação à participação semanal do PROIFES nos atos e mobilizações contra a PEC 32 nos estados e na capital federal, o presidente do PROIFES, Nilton Brandão, ressaltou que “mais uma vez a mobilização dos trabalhadores foi decisiva para fazer chegar à sociedade a compreensão do que significa a aprovação da PEC 32 na vida não apenas dos servidores públicos, mas de toda a sociedade, sobretudo dos mais pobres. Ainda não podemos comemorar a vitória final, com a derrota do texto no plenário da Câmara ou cancelamento da tramitação, mas é certo que sem a luta empreendida a Reforma Administrativa poderia já estar aprovada. Agora é ir para as ruas amanhã, 2 de outubro, contra a PEC 32, contra esse desgoverno e em defesa da vida, da liberdade e dos direitos sociais.”
“O PROIFES teve papel muito relevante na mobilização vitoriosa da semana que termina. Por meio da campanha ‘PEC 32 - Eu digo não!’ foi possível imprimir uma identidade visual à luta dos sindicatos federados, que, de diferentes formas, trataram do assunto Reforma administrativa junto às suas bases, e em seus sites e redes sociais, com outdoors, carros de som, e em todas as frentes possíveis”, afirmou Gilka Pimentel, diretora de comunicação do PROIFES-Federação.
As mobilizações do PROIFES e seus sindicatos federados, além de centenas de categorias de servidores e servidoras públicos, continuam na próxima semana, com mais ações, mobilizações e atos nos estados e em Brasília.
Veja essa e outras notícias de Reforma Administrativa no site e redes do PROIFES-Federação.
Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal
YouTube: youtube.com/proifesfederacao
Instagram: instagram.com/proifesfederacao
Com informações APUB e Aspol PROIFES
Fonte: PROIFES-Federação