A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 08 de outubro de 2021 às 10h11min
Tag(s): CNPq
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima quarta-feira (13), com a presença do ministro da Ciência ,Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, para esclarecer a situação dos sistemas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e explicar a reunião com deputada neonazista, da Alemanha, que foi recebida oficialmente no gabinete do ministro.
A audiência será no plenário 12, às 9 horas, a atende requerimentos apresentados pelos deputados Rogério Correia (PT-MG), Professora Rosa Neide (PT-MT), e Danilo Cabral (PSB-PE).
Os deputados lembram que o CNPq teve "abruptos cortes de financiamento" e está operando com o menor orçamento dos últimos 21 anos e que a Plataforma Lattes, por exemplo, que hospeda informações de alta significância dos pesquisadores brasileiros e da produção científica do país pode estar ameaçada.
Apesar da grave situação do CNPq, dois deputados citam que o ministro abriu espaço em sua agenda para receber uma deputada neonazista.
Fonte: Agência Câmara de Notícias