A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 08 de outubro de 2021 às 14h18min
Tag(s): Evento
Visando promover uma maior inclusão das pessoas surdas e traçar relações com as questões raciais, será realizado nesta quinta-feira (14) a mesa de debate “O lugar das pessoas surdas nas lutas antirracistas: territórios educacionais e da saúde”. O evento é promovido pelo Projeto de Extensão Encontro de Saberes, da UFRN, e o Projeto de Pesquisa Boas Práticas, do CNPq.
O objetivo da conversa é proporcionar visibilidade ao debate sobre intersecção entre raça, etnicidade e surdez. “Consideramos que a discussão da inclusão étnica e racial ainda é incipiente, principalmente nos campos de Estudos Surdos, de Letras LIBRAS e de cursos de áreas que não são as ciências humanas e sociais”, anuncia a organização.
Para a professora Ana Gretel, do Departamento de Antropologia da UFRN, essas discussões visam superar barreiras. “O evento aproxima a comunidade surda do Rio Grande do Norte e do país da discussão sobre o racismo, que é estrutural às nossas instituições da educação e da saúde, para pensarmos junto com acadêmicos e gestores como essas barreiras se potencializam na prática e como podemos atravessá-las”, afirma.
O evento recebe o apoio da Universidade Nacional de Três de Febrero (Untref) e da Unesco, e é voltado não só para o público interno da UFRN, mas também externo, como gestores de saúde e a comunidade de surdos. A programação conta ainda com momento cultural, relatos e experiências.
A transmissão será no canal do YouTube do Projeto Boas Práticas, das 16h30 às 18h30. As inscrições estão disponíveis no Google Forms, com link a seguir. Será disponibilizada também a interpretação em Libras.
Serviço
Evento “O lugar das pessoas surdas nas lutas antirracistas: territórios educacionais e da saúde”
Quando? Dia 14 de outubro de 2021
Que horas? Das 16h30 às 18h30
Onde? Canal do YouTube do Projeto Boas Práticas Covid-19 (https://www.youtube.com/channel/UC-tud_JambBQk7OIAY_r0fA/about)
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetQaifjqFY0JYdV6J1TUA-GZzXfx4SELTSZe2V6ybqDqXE_A/viewform