A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 20 de outubro de 2021 às 09h26min
Tag(s): Ciência e Tecnologia Proifes-Federação
“As instituições científicas brasileiras vivem uma situação dramática, estamos à beira de um colapso no sistema científico nacional e mais do que nunca precisamos de uma agenda de luta unificada, com apoio e envolvimento das entidades acadêmicas e científicas de todo o país”, ressaltou o diretor de ciência e tecnologia do PROIFES-Federação, Enio Pontes, durante a live Ciência, universidade e democracia: os desafios das instituições científicas na atual conjuntura política e econômica nacional, realizada na última sexta-feira, dia 15.
Participaram do encontro a vice-presidente da SBPC, Fernanda Sobral, o presidente do CNpQ, Evaldo Vilela, o vice-presidente da SBEC, Remi Castioni, o físico e pesquisador da UFC/Funcap, Antonio Gomes, e o virologista e pesquisador do IB/UNB, Bergman Ribeiro, e Enio Pontes na mediação do debate.
O evento fez parte da programação do dia nacional de mobilização em defesa da ciência, que foi coordenada pela SBPC e Ictp.br, com transmissão pela página de Facebook e pelo canal de Youtube do PROIFES.
Veja abaixo a íntegra do debate Ciência, universidade e democracia: os desafios das instituições científicas na atual conjuntura política e econômica nacional: