A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 26 de outubro de 2021 às 09h44min
Tag(s): UFRN
O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, participou de reunião nesta segunda-feira, 25, com representantes do Sindicato dos Docentes da UFRN (Adurn), que informaram sobre a mobilização nacional para debater a Reforma Administrativa. O encontro incluiu ainda o diálogo sobre orçamento, circular do Campus, pesquisa e extensão, atividades administrativas e acadêmicas, além da criação da Comissão de Humanização das Relações na UFRN.
Sobre a Reforma Administrativa, os representantes da Adurn relataram sobre o processo de mobilização nacional, já que a PEC 32 insere importantes alterações que não foram debatidas na sociedade e poderá, inclusive, provocar o aumento dos gastos públicos, caso seja aprovada na forma atual. Em relação ao orçamento universitário, Daniel Diniz falou sobre as preocupações atuais das universidades federais e o esforço que vem sendo realizado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), para uma recuperação gradual do orçamento das universidades. Além disso, o reitor esclareceu sobre os encaminhamentos relacionados ao plano de aquisições e contratações da instituição. O gestor ainda relatou as providências tomadas na tentativa de retomada do circular na UFRN, apesar de ser uma demanda além da competência institucional.
Na oportunidade, a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRN, Mirian Dantas dos Santos, informou sobre a criação de um grupo de trabalho para acompanhar o retorno das atividades presenciais e citou o projeto de instalação da Comissão de Humanização das Relações, que contará com representação sindical, e terá como objetivo assegurar os princípios institucionais na atuação da comunidade universitária.
A proposta foi bem recebida pelo presidente da Adurn, Oswaldo Negrão, que agradeceu pelo canal permanente de diálogo com a gestão universitária e reforçou a disponibilidade do sindicato para possíveis contribuições. O reitor retribuiu o agradecimento e destacou a importância de um trabalho conduzido em conjunto com todas as representações da UFRN.
Fonte: UFRN