O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, teve reunião com os diretores de Centro, Institutos e Unidades Acadêmicas Especializadas, na terça-feira (7), para planejar as atividades acadêmicas do ano letivo de 2022.
Durante o encontro, o reitor explicou que o Comitê Covid-19 da UFRN vem acompanhando a situação da pandemia desde março de 2020 e chegou ao entendimento de que é possível realizar o retorno presencial das atividades acadêmicas para o período letivo de 2022, previsto para iniciar em 28 de março de 2022. O grupo de especialistas reforçou ainda a importância do avanço da vacinação para possibilitar a volta presencial, bem como a necessidade de acompanhamento constante do cenário.
Os gestores discutiram ainda sobre os períodos letivos de 2022.1 e 2022.2, bem como a respeito das atividades dos grupos de risco que estão resguardados pela legislação e sobre a manutenção do não cancelamento de curso por abandono, decurso de prazo ou insuficiência de desempenho acadêmico, visto que os estudantes precisam de um período de readaptação ao modelo presencial.
Diálogo
A Reitoria ressaltou a importância de os gestores promoverem a discussão junto à comunidade universitária sobre a possibilidade de retorno presencial. De acordo com comunicado, haverá encontros com as representações de técnicos, docentes e estudantes sob a coordenação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp).
Fonte: Saiba Mais