A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 15h56min
Tag(s): Adufg Sindicato Universidades Federais
"Angeita é uma professora respeitada, que acabou sendo encurralada. Não queremos que ela abra mão para que governo indique um reitor interventor alinhado ao bolsonarismo", afirma Flávio Alves da Silva
Segundo o presidente do Adufg, a comunidade acadêmica trabalha com a perspectiva de que Angelita aceite o cargo. “É uma professora muito respeitada que acabou sendo encurralada. Não queremos que ela abra mão para o governo indicar um reitor interventor alinhado ao bolsonarismo”, declarou Flávio.
Para a professora Sandramara, o ato do governo é revoltante. “É uma decisão que nos causa muita perplexidade. Esperávamos que a autonomia universitária fosse respeitada”. A posição da docente é compartilhada pelo ex-reitor da UFG, professor Edward Madureira. “É um ato covarde e mesquinho, que se soma a outros ataques à educação”, avaliou.
Ainda na terça-feira, o Adufg-Sindicato e outras sete entidades ligadas à comunidade acadêmica divulgaram nota de repúdio contra a intervenção do presidente na nomeação da nova reitora da universidade. “Ato despreza a autonomia universitária e pode provocar instabilidade na instituição de ensino. Bolsonaro desrespeitou a escolha da comunidade acadêmica, assim como desrespeita o povo brasileiro diariamente, com sua política desastrosa na educação, saúde, economia, meio ambiente e ciência”, declararam as entidades no texto.
Fonte: ADUFG