A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 18 de janeiro de 2022 às 17h04min
Tag(s): Ciência e Tecnologia
Após o início da pandemia, palavras como “imunização”, “pesquisa”, “protocolos”, “variante” e outros termos científicos passaram a fazer parte de nosso cotidiano, comprovando mais do que nunca, a importância do investimento em ciência para a saúde e para o bem-estar da população.
Menos para o presidente Jair Bolsonaro, que elegeu a ciência e as universidades como inimigas em suas “guerras culturais”. É uma estratégia de um projeto de poder que ignora os interesses do povo.
Em outubro de 2021, o governo Bolsonaro cortou 92% dos recursos que seriam destinados à ciência. Cerca de 60 mil pesquisadores sofrem com falta de pagamento de suas bolsas, universidades e institutos federais mal conseguem pagar suas contas e até o desenvolvimento de vacinas brasileiras está ameaçado.
Internacionalmente, o investimento médio em ciência é de 1,79% do PIB de cada país. Já a verba destinada pelo Governo Federal representa 0,00069% de nosso PIB! O orçamento para a ciência é o menor do século!
Enquanto isso, 50% do orçamento federal de 2021 foi destinado para o pagamento de juros e amortização da dívida com o sistema financeiro: absurdos R$ 2,1 trilhões, quase 30% do PIB brasileiro!
A pesquisa científica e as universidades são fundamentais para o presente e o futuro de qualquer país. Não podemos deixar que o Brasil siga caminhando para trás porque temos um governo cujo único objetivo é jogar o nosso país em um abismo do qual teremos muitas dificuldades para sair.
Fonte: APUB Sindicato