A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 20 de janeiro de 2022 às 09h56min
Tag(s): Inep
Diretor do Inep teve exoneração publicada nesta quarta-feira (19). Foto: Ed Alves/CB/D.A.Press
O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou nesta quarta-feira (19) o diretor de Gestão e Planejamento do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep. Alexandro Avelino Pereira foi demitido do cargo após crise dentro do órgão.
Em novembro do ano passado, diversos funcionários do Inep atuaram contra decisões do governo em relação à realização do ENEM. A avaliação é de que Pereira fez parte de resistências dentro do órgão, como em relação à tentativa do governo em terceirizar o banco de itens de avaliações.
A diretoria que Alexandre era responsável cuida da logística de exames, como ENEM. No último domingo (16), a reaplicação da prova foi encerrada, poucos dias antes da demissão do diretor.
A demissão de Alexandre Pereira foi publicada no DOU desta quarta (19). O diretor havia chegado ao cargo após Danilo Dupas Ribeiro chegar à presidência do Inep, que só durou oito meses. Há expectativas de que novas demissões aconteceçam.
Quem assume a diretoria é o auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Jofran Lima Roseno. Os funcionários do Inep sofrem pressão sobre as questões da prova do ENEM desde que o presidente Bolsonaro assumiu, questões polêmicas, como as relacionadas à ditadura militar, já não aparecem mais no exame.
Fonte: Diário do Centro do Mundo