A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 21 de janeiro de 2022 às 15h34min
Tag(s): Cortes na Educação
Apesar do papel essencial que a ciência brasileira assumiu no combate à Covid-19, 2021 também foi um ano de perdas e incertezas para a pesquisa científica no país, cada vez mais próxima do colapso graças ao desmonte promovido pelo governo de Jair Bolsonaro.
Além dos severos cortes no orçamento de órgãos de fomento, especialmente no CNPq, em 2021 o Governo Federal reduziu ainda mais o orçamento discricionário das 69 universidades federais do país. Foi um corte de 18,16% em relação ao orçamento de 2020 (que já era insuficiente para a manutenção das instituições).
Com isso, o governo colocou em risco cerca de 70 mil pesquisas, sendo que 2 mil delas eram relacionadas à pandemia.
Os recursos destinados para as universidades federais em 2021 foram 37% menores do que em 2010.
Sem investimento na ciência, o Brasil não conseguirá os patamares de desenvolvimento que nosso país precisa alcançar para proporcionar mais bem-estar e qualidade de vida para a população.
Fonte: APUB