Em mais um dia nacional de mobilização, ADURN-Sindicato realiza ato político-cultural em defesa do serviço público

Publicado em 31 de janeiro de 2022 às 21h51min

Tag(s): Ato Político Mobilização Reforma Administrativa



Nesta quarta-feira (02), dia nacional de mobilização pela valorização do serviço público, servidoras e servidores estarão em luta por todo o país. Diante do risco iminente de aprovação da PEC32, o ADURN-Sindicato se soma às mobilizações com um ato político-cultural virtual, que acontecerá na mesma data, a partir das 19h30, no canal do Youtube da entidade.

Em uma sequência histórica de ataques a áreas essenciais da nossa sociedade, o presidente Jair Bolsonaro inaugurou o ano de 2022 sancionando, com vetos, o Orçamento Anual que havia sido aprovado em dezembro passado. Com a medida, foram cortados 3,2 bilhões da receita total prevista (4,7 trilhões), afetando severamente setores como Previdência, Educação e Ciência e Tecnologia.

“Todo esse cenário ganha contornos ainda mais graves quando levado em conta o fato de que estamos vivenciando uma pandemia, ocasião em que taxas de desemprego dispararam, a insegurança alimentar voltou a bater à porta do brasileiro e os serviços públicos - especialmente a saúde - se mostraram mais essenciais do que nunca à nossa sobrevivência”, afirma o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão.

Vice-presidente do PROIFES-Federação e diretor do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, enfatiza a importância da união neste momento “para defender o serviço público, e os servidores públicos por extensão - vítimas de um governo que, por ter como como propósito destruir o Setor Público, enxerga como alvo os que dele fazem parte”.

Duarte explica que “o PROIFES vem somando esforços, com as mais diversas entidades nacionais, para brecarmos os constantes ataques do governo e mantendo a firme defesa dos trabalhadores desse setor que é fundamental para a população brasileira, especialmente a mais pobre".

Oswaldo Negrão reforça que o ADURN-Sindicato tem feito parte desta luta, seja nas mobilizações em Brasília, seja nos atos locais, mas lembra que o apoio da sociedade é essencial para que se consiga barrar os ataques ao serviço público: “Por isso, convido a todas e todos para se unirem ao ato político-cultural a ser realizado pelo sindicato, virtualmente, na próxima quarta, 2 de fevereiro”, disse o presidente da entidade.  

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]