A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 21 de fevereiro de 2022 às 09h47min
Tag(s): Adufg Sindicato PROIFES
Um mês após o envio de proposta de reajuste salarial dos servidores públicos, o Governo Federal ainda não deu retorno às entidades sindicais. Nesta sexta-feira (18/02), representantes de diversos sindicatos estiveram em Brasília para mais um ato em defesa de suas categorias. Representantes do Adufg-Sindicato marcaram presença para defender os direitos dos docentes.
O presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva, participou da mobilização em frente ao Ministério da Economia e destacou a importância da luta. “Estamos há cinco anos sem reajuste para a categoria. Tivemos uma perda inflacionária superior a 40% nos últimos anos. Enviamos uma proposta há um mês e ela sequer entrou em pauta. Porém, nossa luta é permanente. Não dá mais para suportar tantos desmontes vindos do Governo Federal”.
O último reajuste ocorreu em 2017. De lá para cá, as remunerações do serviço público sofreram grande defasagem de quase 30%. Em 2021, a inflação fechou a 10,06%, acima do teto da meta e no maior nível nos últimos seis anos. Diante disso, os manifestantes reforçam a importância da luta pela valorização das categorias.
Fonte: Adufg-Sindicato