A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 22 de fevereiro de 2022 às 09h36min
Tag(s): Inep
Com a medida, estudiosos não poderão obter informações socioeconômicas e de raça, por exemplo
247 - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) usou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que está em vigor desde 2020, para censurar dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na última sexta-feira (18). A informação foi publicada pela coluna de Guilherme Amado, no site Metrópolis. Com a medida, estudiosos não poderão obter informações socioeconômicas e de raça, por exemplo,
O órgão responsável pelo Enem afirmou que os microdados do exame, mesmo sendo anônimos (sem nome ou CPF, por exemplo), podem levar à identificação de alunos e professores, com ajuda de "recursos tecnológicos".
Em consequência da medida adotada pelo Inep, pesquisadores, sociedade civil e governos não podem saber, por exemplo, o impacto da pandemia na educação brasileira. Não dá para identificar quantas crianças com deficiência estão nas escolas ou quantas horas trabalham os professores.
A base de dados do Enem trazia elementos como nota, escola, idade e sexo.
Fonte: Brasil 247