Após saída de Ribeiro, Victor Godoy Veiga é nomeado para ocupar o MEC interinamente

Publicado em 30 de março de 2022 às 08h58min

Tag(s): Ministério da Educação



Antes de ser secretário executivo do ministério, Godoy foi auditor federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU)

Foto: Luis Fortes/MEC

O secretário executivo do Ministério da Educação, Victor Godoy Veiga, foi escolhido para assumir interinamente o comando da pasta após a saída de Milton Ribeiro. A nomeação foi publicada nesta quarta-feira 30 no Diário Oficial da União e assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Antes do MEC, Godoy foi  auditor federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde trabalhou de 2004 a 2020. Ele chegou ao ministério na gestão de Ribeiro.

O novo ministro, de acordo com o jornal O Globo, é o favorito para assumir definitivamente a pasta. No entanto, o reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Anderson Correia, já cogitado para a função em 2020, tem boas relações com a bancada evangélica e tenta atrair o Centrão para sua campanha. A terceira peça do tabuleiro é o diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), Garigham Amarante, vinculado ao PL, sigla do bloco.

A opção por Godoy seria uma forma de o governo dar continuidade à gestão atual e, paralelamente, conter o ímpeto de integrantes do Centrão interessados em emplacar um apadrinhado no cargo.

Fonte: Carta Capital

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]