A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 04 de fevereiro de 2010 às 12h46min
Tag(s): MEC
Haddad citou as conquistas da rede de educação profissional no país e Consuelo destacou que o momento é de inovar e investir em parcerias. Foto: Wanderley Pessoa O ministro da Educação, Fernando Haddad, considera como compromissos da educação profissional atender mais e melhor os cidadãos, buscar a excelência, monitorar a qualidade do ensino e fazer avaliações. Haddad participou nesta terça-feira, 2, em Brasília, da solenidade de posse da presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Consuelo Sielski Santos.
Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, Consuelo, vai exercer a presidência do Conif por 12 meses. O conselho reúne os dirigentes dos 38 institutos e dos centros federais de educação tecnológica do Rio de Janeiro e de Minas Gerais — reúnem 215 mil estudantes —, além da Universidade Federal Tecnológica do Paraná e do Colégio Pedro II do Rio de Janeiro.
Para o ministro, entre as conquistas obtidas pela rede nos últimos sete anos, além da expansão física, está a série de conexões estabelecidas com a educação superior, básica, especial, a distância e de jovens e adultos. Isso, segundo ele, significa que a educação profissional não concorre com as outras áreas, mas soma e acrescenta.
O acesso dos menos favorecidos às conquistas sociais, científicas e tecnológicas, aliado à tenacidade e à ousadia, faz parte da missão do Conif, explicou Consuelo. Para ela, a expansão da rede é incontestável, mas o momento é de inovar e de investir em parcerias.
A presidente do Conif é a primeira mulher a assumir o cargo nos cem anos da rede. Consuelo fez mestrado e doutorado em engenharia de produção na Universidade Federal de Santa Catarina.