A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 02 de junho de 2022 às 18h03min
Tag(s): Universidades Federais
Deputados alertam que consecutivos cortes no orçamento da educação têm preocupado gravemente a sociedade brasileira
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove nesta segunda-feira (6) debate sobre a situação institucional das universidades federais brasileiras. A audiência pública atende a requerimento apresentado por diversos deputados.
De acordo com o deputado Rogério Correia (PT-MG), um dos que pediram o debate, os consecutivos cortes no orçamento da educação têm preocupado gravemente a sociedade brasileira. Segundo ele, vetos e cortes ao orçamento atingiram a ordem de R$ 3,18 bilhões.
“As universidades federais têm se organizado num planejamento de retorno às atividades presenciais e o orçamento de R$ 5,3 bilhões está muito distante da
projeção apresentada pelas instituições como o mínimo necessário para o bom
funcionamento”, afirmou
Foram convidados:
- o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Marcus Vinicius David;
- o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Renato Janine Ribeiro;
- o vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Evandro Soares da Silva;
- o coordenador do Fórum Nacional dos Pró-Reitores de Planejamento e Administração (Forplad), Franklin Matos Silva Júnior;
- o professor representante do Observatório do Conhecimento, Daniel Peres; e
- a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Regina Goulart Almeida.
O debate será realizado às 10 horas, no plenário 10. Os interessados podem acompanhar o debate e participar da discussão pela internet.
Fonte: Agência Câmara de Notícias