A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 13 de junho de 2022 às 08h59min
Tag(s): Universidades Federais
No documento, o MEC apontou que apenas 4.644 dos 8.373 cargos de docentes prometidos às universidades foram autorizados (déficit de 3.729)
247 - As universidades federais brasileiras têm um déficit de pelo menos 11 mil professores e servidores técnico-administrativos, de acordo com nota técnica do Ministério da Educação (MEC) enviada no fim de maio à Economia. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo
No documento, o MEC apontou que apenas 4.644 dos 8.373 cargos de docentes prometidos às universidades foram autorizados (déficit de 3.729). Em relação aos técnicos, responsáveis por laboratórios e bibliotecas, por exemplo, o déficit é de 7.273 cargos. No total, a rede federal tem 95 mil professores e 102 mil técnicos.
Nos últimos anos, as universidades têm sofrido com o corte do orçamento de custeio, usado para contas de energia ou limpeza. Neste mês, o governo Jair Bolsonaro bloqueou R$ 1,6 bilhão do MEC, mas liberou, em maio, 1.250 vagas para a Polícia Federal e a Rodoviária Federal.