A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 20 de junho de 2022 às 18h11min
Tag(s): UFRN
A Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs) e o Centro Ensino Superior do Seridó (Ceres) promovem um curso que pensa em contribuir com a preservação de acervos museológicos na cidade de Currais Novos. O evento surgiu da parceria entre o Curso de Turismo da Felcs e o Departamento de História do Ceres (DHC), com a realização de discussões sobre os lugares de memória do município. A ação acontece no dia 26 de junho, transmitido pelo canal do DHC, no YouTube.
O curso faz parte do projeto de extensão Guia de museus do Seridó Potiguar: lugares de memória e sua apropriação pela educação e pelo turismo cultural. Sua finalidade é enfatizar a contribuição com a preservação, conservação e promoção de acervos de diversos museus no Seridó e comunidades inseridas no local. O projeto já realizou dois encontros on-line, com discussões sobre o Museu Histórico de São Vicente, o Museu Histórico de Acari e o Museu do Seridó.
A proposta do curso é apresentar o Seridó como um espaço com grande potencial para a educação patrimonial e o turismo cultural. O professor e coordenador da ação, Eduardo Hass, conta que a região se trata de um local de produção de cultura e inclui o reconhecimento mundial do Geoparque pela Unesco. “O Seridó é repleto de espaços culturais e monumentos”, adiciona.
O projeto atua nas áreas de Museologia e Memória, destinado à comunidade universitária, especialmente estudantes de cursos de licenciatura e de turismo, mas incluem professores, pesquisadores, turismólogos, agentes culturais, guias e condutores de turismo. O Guia de museus do Seridó Potiguar motiva uma comunicação com a sociedade para evidenciar a importância de histórias de espaços culturais e turísticos.
O curso acontece no dia 26, iniciando com saudações e exposição às 19h30, seguido pelas discussões com Cléia Maria Alves, professora da Escola Estadual Instituto Vivaldo Pereira, e Iara Maria Carvalho, membro do Casarão de Poesia e da Casa de Cultura de Currais Novos. As inscrições para o evento podem ser feitas até a quarta-feira, 22, no Sigaa.
Fonte: Portal da UFRN