A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 13 de julho de 2022 às 12h21min
Tag(s): Encontro do PROIFES Encontro Nacional PROIFES
A edição presencial é a primeira após dois anos de pandemia da Covid-19 e reúne representantes da educação brasileira de todos os cantos do país
Começou nesta terça (12) o XVIII Encontro Nacional do PROIFES Federação em Natal, Rio Grande do Norte. A edição, que acontece em um cenário de retomada das atividades presenciais, após dois anos de pandemia, e em meio a ataques constantes ao ensino nacional brasileiro, ausência de reajuste salarial dos servidores e servidoras, investidas contra a democracia e precarização da educação pública reúne observadores, convidados, palestrantes e representantes da diretoria e delegações de todos os sindicatos federados ao PROIFES na capital potiguar.
Durante os dois dias de debates, assuntos relacionados às Instituições Federais de Ensino Superior entram em pauta com a intenção de contribuir para traçar diretrizes de trabalho da Federação para o próximo período.
Conheça os eixos temáticos
O presidente da ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, abriu o evento de forma virtual. Afastado após testar positivo para a Covid-19, o presidente exaltou a importância do evento e a alegria do retorno da edição presencial. “Em tempos de tantos desafios, o encontro presencial é sempre uma alegria, é uma possibilidade de troca, reencontro, acolhimento e na recomposição das nossas energias para que sejamos perseverantes nas nossas lutas, em defesa do estado democrático de direito e da nossa constituição”.
Encerrando a solenidade, Francisco Wellington, presidente interino do PROIFES-Federação, explicitou as lutas diárias que consomem o povo brasileiro, rememorando os mortos pela pandemia, o caso Genivaldo de Jesus, morto de forma covarde pela Polícia Federal em maio deste ano em Umbaúba, Sergipe. “Ao reunir os professores do PROIFES para debater a nossa carreira acadêmica precisamos olhar para esse cenário sombrio para compreender o papel que temos. Não há mais espaço para abstenção” disse Duarte ao também condenar a intensa ameaça de extinção dos povos indígenas e o racionalismo fascista presente em todos o país e, em alguns casos, em nossas próprias famílias.
A mesa de abertura foi composta, ainda, por Edison Haubert, presidente do MOSAP, Heleno Araújo, Presidente da CNTE, Fábio Guedes, secretário executivo do ICTP.br, Eduardo Pereyra, secretário de relações internacionais da CTERA-CTA, Carlos de Feo, secretário geral da Conadu, Fátima Silva, vice-presidenta regional da IEAL/CNTE, Ariovaldo de Camargo, secretário de administração e finanças da CUT Nacional, José Arnóbio, Reitor da IFRN, Miriam dos Santos, pró-reitora da Gestão de Pessoas da UFRN e Isaura Brandão, vice-presidenta da ADURN-Sindicato.
A solenidade contou também com a presença ilustre da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT/RN) e mensagem do presidente do PROIFES, Nilton Brandão, afastado da gestão por problemas pessoais.
O evento segue por mais dois dias de debates e atividades em prol da educação brasileira. Para conferir a programação completa, clique aqui.
Veja mais fotos da solenidade de abertura do XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação aqui.
Fonte: PROIFES-Federação