A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 16 de julho de 2022 às 11h53min
Tag(s): Conape
O PROIFES Federação se reúne com outras 45 entidades do movimento social brasileiro na II Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), em Natal, que teve início na sexta-feira, 15, e se estende pelo fim de semana. O encontro do movimento educacional brasileiro começou com o ato político iniciado pela Grande Caminhada da Educação. Com a presença de mais de 5 mil pessoas, a CONAPE iniciou suas atividades com o intuito de representar a atual conjuntura do ensino público brasileiro, e evidenciando o caminho – literalmente – de como resistir aos recentes e constantes cortes e ataques ao setor.
A CONAPE surgiu da necessidade de reorganização por parte das entidades excluídas do Fórum Nacional da Educação (FNE), e das que permaneceram ao entender que prosseguir no Fórum seria corroborar com o autoritarismo da gestão Temer. Nasce então o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), responsável pela convocação das Conferências Populares de Educação por todo o Brasil.
A primeira edição nacional se deu em maio de 2018 em Belo Horizonte (MG), como um marco organizativo da categoria da educação em prol do ensino público, laico, gratuito e de qualidade.
Agora, após quatro anos marcados por um governo que subiu ainda mais o tom de autoritarismo, a pandemia iniciada em 2020 e a crise orçamentária na educação, o evento volta a se reunir e deliberar sobre o rumo e a forma a seguir.
Sob o tema “Reconstruir o País: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es”, e com o lema a “Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire” a capital potiguar recebe essa grande congregação da categoria em prol do futuro do Brasil.