A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 18 de julho de 2022 às 09h55min
A CONAPE 2022 segue para seu encerramento e o PROIFES-Federação participou intensamente das mesas de discussões e atividades culturais durante os três dias de evento. Na tarde do sábado (16), o diretor do Grupo de Trabalho de Ciências & Tecnologia do PROIFES, Enio Pontes, apresentou o Eixo 6. Conversando sobre “Políticas e Gestão da Educação Superior e da Educação Profissional e Tecnológicas”, o professor encerrou sua fala demonstrando a importância da autonomia universitária:
“Somente por meio dos instrumentos de luta democrática e pressão popular poderemos defender a autonomia universitária conquistada a duras penas no Brasil. É preciso ter em mente que está em jogo o pilar do desenvolvimento econômico e social nacional, já que as universidades são responsáveis pela quase totalidade do conhecimento científico produzido no País, consistindo na força motriz da inovação. Contudo, a universidade só poderá cumprir sua função se preservada a autonomia universitária em toda a sua plenitude. A autonomia universitária está na essência da criação e da inovação do conhecimento.” disse em sua fala de encerramento.
O evento, que contou com a presença de mais de 2 mil e 500 pessoas inscritas de todo o Brasil, é exemplo de uma atividade autogestionada que, capitaneada pela sociedade civil do país, discute as questões centrais da Educação brasileira e tem como objetivo apresentar os caminhos da resistência aos ataques diuturnos que o setor sofre no e pelo atual governo Bolsonaro.
Fonte: PROIFES-Federação