Progesp realiza roda de conversa sobre previdência complementar

Publicado em 26 de julho de 2022 às 10h52min

Tag(s): Aposentadoria UFRN



A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), junto da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT), e do Programa Vida com Maturidade, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove roda de conversa com objetivo de propor orientações sobre educação para aposentadoria do servidor da Universidade. Intitulado de Roda de Conversa sobre Orientação à Previdência Complementar e outros Investimentos Possíveis, o debate acontece na quinta-feira, 28 de julho, às 10h, pelo Google Meet, com link a ser disponibilizado. 

No total, serão ofertadas 30 vagas para servidores ativos, com foco naqueles que entraram no serviço público a partir de fevereiro de 2013. A ação apresenta como objetivo principal disponibilizar orientações acerca da previdência complementar, como também o planejamento financeiro pós-carreira. Além disso, a roda de conversa conta com a participação de três palestrantes, sendo eles, William Eufrásio Nunes Pereira,  professor do Departamento de Economia, Diogo de Menezes Cortês Bezerra, do Setor de Pavimento da Progesp e Evilázio Xavier Cruz Júnior, do Setor de Aposentados.

William Eufrásio Pereira, professor do Departamento de Economia da UFRN, esclarece que os principais pontos a serem abordados por ele na roda de conversa estão relacionados aos investimentos econômicos. Segundo a sua perspectiva, se faz muito importante dialogar sobre previdência privada enquanto opção para aquelas pessoas que não conseguem se organizar e se planejar sem o auxílio de um profissional.

“Pretendo discutir sobre os investimentos em renda fixa, que apresentam menores retornos, mas que são 100% seguros. Além disso, tratarei de temáticas relacionadas a investimentos de riscos, ações, fundos, dólares, que por apresentarem certos perigos, também possibilitam lucros ou prejuízos maiores. Somado a isso, não deixarei de esclarecer acerca dos golpes financeiros, que estão cada vez maiores”, conclui William.

O Programa Vida com Maturidade está vinculado, também, à Divisão de Atenção Psicossocial ao Servidor (Diaps). Atua fortalecendo os fatores de proteção pessoais e organizacionais, associados ao bem-estar e à qualidade de vida, no processo de envelhecimento e planejamento da aposentadoria.  Além disso, o Programa visa auxiliar com a reorganização do projeto de vida, valorizando o conhecimento adquirido pelos servidores com maior experiência profissional, a fim de preservar a memória institucional.

 

Fonte: UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]