A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 26 de julho de 2022 às 10h59min
Tag(s): Cortes na Educação PEC
A medida que foi aprovada nesta segunda-feira (25), na CCJ, barra contingenciamentos orçamentários na educação
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (25), a Proposta de Emenda à Constituição 96/19, de autoria da deputada federal Fernanda Melchionna (PSOl-RS), que propõe a execução orçamentária obrigatória das programações relativas à manutenção e desenvolvimento do ensino. O objetivo da PEC é proibir o contingenciamento das verbas para as políticas educacionais do Executivo.
Em meio a um ano turbulento e repleto de bloqueios e constantes cortes do orçamento da educação pelo Estado, a aprovação da PEC resguarda os investimentos das instituições públicas.
Anteriormente, o governo sancionou bloqueio de R$ 3,2 bilhões de verbas de custeio para as universidades federais de todo o país. Ações como auxílio estudantil, bolsas de pesquisas e projetos acadêmicos serão diretamente prejudicados pelo bloqueio, segundo a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).
A deputada destaca que o projeto não busca alterar os valores mínimos instituídos constitucionalmente para o setor nem a previsão do Novo Regime Fiscal, mas determinar a execução orçamentária.
*Com informações da Agência Câmara de Notícias