Ao completar 43 anos, ADURN-Sindicato celebra trajetória e reafirma a sua luta pela justa valorização dos profissionais da Educação

Publicado em 14 de agosto de 2022 às 16h39min

Tag(s): ADURN



Neste dia 15 de agosto, o ADURN-Sindicato celebra 43 anos de história. Uma trajetória marcada por lutas, diálogo e conquistas relacionadas à carreira docente e a uma educação pública, gratuita e de qualidade. Em tempos de desvalorização dos nossos profissionais e ataques ideológicos corriqueiros ao campo do qual fazemos parte, ser resistência tem sido, cada vez mais, um ato de coragem.

Desde o início da nossa história, passando pelo processo em que nos transformamos em um Sindicato autônomo, enfrentamos batalhas políticas internas e externas sempre guiados pela vontade de fazer diferente, de colocar à disposição dos professores e professoras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) um Sindicato ativo e atualizado, alinhado aos princípios do Estado Democrático de Direito.

Ao longo dos últimos anos, e ainda mais especialmente durante a pandemia da Covid-19, nos reinventamos para seguir atuantes, ocupando novos espaços de luta, sem perder de vista aquilo que faz parte da nossa essência: o respeito aos docentes que fazem da UFRN uma instituição pública de excelência, e que assim contribuem para o desenvolvimento social e econômico da nossa nação.

Sim! Podemos afirmar que o nosso sobrenome é coragem! Coragem para seguir na luta, para se reinventar e para enfrentar o novo. Hoje, completados 43 anos de uma trajetória que muito nos orgulha, celebramos a data olhando para o passado e trabalhando no presente para fazer do futuro uma realidade diferente. À coragem somamos, portanto, a esperança de dias melhores! Dias de justa valorização de todas e todos os profissionais da Educação que não fugiram à luta, mesmo em tempos tão sombrios.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]