A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 17 de agosto de 2022 às 14h16min
Tag(s): Democracia Posse TSE
O novo presidente defende a democracia e a segurança nas eleições.
A Federação foi convidada para participar da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o excelentíssimo ministro Alexandre de Moraes, que substitui Edson Fachin na cadeira. Representando o PROIFES, o diretor de Relações Internacionais, Eduardo Rolim (ADUFRGS), e Francisco Santos, assessor político, presenciaram o evento.
Com um discurso enfático sobre a defesa do sistema eleitoral, da democracia e da segurança nas eleições, Moraes ressaltou o combate às fake news e condenou discursos de ódio e quem usa o argumento da “liberdade de expressão” para disseminar falsas informações.
A fala foi feita diante de Jair Bolsonaro (PL), que já atacou e criticou veemente, sem provas, o sistema eleitoral brasileiro.
O evento foi marcado pela presença de autoridades dos Três Poderes, os ex-presidentes Dilma Rousseff, José Sarney e Michel Temer, e os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes e Simone Tebet.
Eduardo Rolim ressaltou que a presença do PROIFES no evento tem o intuito de comunicar para a sociedade que a Federação defende o resultado das eleições e a lisura das urnas eletrônicas “A posse do novo presidente do TSE tem também esse significado de mostrar que a sociedade civil brasileira, os milhões de brasileiros que assinaram a Carta pela Democracia, têm uma opção muito clara de defesa da democracia, do voto e da liberdade de expressão no Brasil”, declarou Rolim, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Alexandre de Moraes assume o cargo ao lado do vice-presidente Ricardo Lewandowski, eleitos em 14 de junho pela Corte Eleitoral.
Fonte: PROIFES