A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 29 de agosto de 2022 às 16h05min
Tag(s): Julgamento Pandemia de coronavírus
A 50ª Sessão do Tribunal Permanente dos Povos (TPP) fará a leitura da sentença sobre a responsabilidade ou não de Jair Bolsonaro pelas mais de 600 mil mortes pela covid-19 no Brasil na próxima quinta-feira, 1º de setembro, a partir das 10h, na Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco, centro de São Paulo. O documento será lido pelo jurista italiano Luigi Ferrajoli. O líder yanomami Davi Kopenawa participará da cerimônia. O evento é organizado ela Comissão Dom Paulo Evaristo Arns e Coalizão Negra por Direitos, que já estão enviando os convites para a leitura da sentença.
O júri do Tribunal dos Povos trabalhou nos últimos dois meses para definir a sentença no processo iniciado em 2021 contra Bolsonaro, como uma tentativa de encontrar “alguma forma de justiça para as milhares de vítimas e de famílias enlutadas no Brasil”.
Com o tema “Pandemia e Autoritarismo”, a seção do TPP examinou violações e crimes contra a humanidade cometidos por Bolsonaro e seu governo, com consequências graves às populações negras, povos indígenas e trabalhadores da área de saúde. A acusação será feira pelos advogados Eloísa Machado, Maurício Terena e Sheila de Carvalho.
Em 24 e 25 de maio, a Comissão Arns, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), a Coalizão Negra por Direitos e a Internacional de Serviços Públicos (PSI) realizaram a 50ª Sessão do TPP a partir das cidades de Roma (Itália) e de São Paulo (Brasil).
Fonte: Rede Brasil Atual