A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 29 de agosto de 2022 às 16h15min
Tag(s): Assédio Campanha Direitos Humanos
Todo tipo de assédio é crime, este é o mote da nova campanha promovida pelo Núcleo de Direitos Humanos: raça/etnicidade, gênero e sexualidade do ADURN-Sindicato. Com início nesta terça-feira, 30 de agosto, a ação tem como público-alvo a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pretende promover a reflexão, conscientizar e assim combater todas as formas de assédio, em especial, no ambiente universitário.
O conteúdo abordado pela campanha contará com distribuição impressa (panfletos, cartazes e backbus) e online, através dos canais oficiais do sindicato. Também está prevista a realização de um debate sobre o assunto, a ser divulgado em breve. "No atual cenário em que nos encontramos, muitas vítimas podem se sentir desmotivadas para realizar a denúncia. Essa ação também pretende encorajar essas pessoas a buscar ajuda e não silenciar", afirmou a vice-presidenta do ADURN-Sindicato, Isaura Brandão.
Essa não é a primeira iniciativa do ADURN-Sindicato nesse sentido. Por meio do Núcleo de Direitos Humanos, criado em 2018, já foram realizados diversos debates e campanhas de cunho educativo a respeito deste e de outros assuntos. Paralelo a isso, o sindicato também tem se somado aos movimentos sociais para enfrentar o machismo e outras formas de preconceito, incompatíveis com o ambiente acadêmico. Mais recentemente, o ADURN também passou a integrar o Grupo de Trabalho pelo Enfrentamento ao Assédio Sexual na UFRN.
Para denunciar casos de assédio na UFRN Entre em contato com a Ouvidoria através dos canais abaixo:
Telefone: (84) 3342-2386
Whatsapp: (84) 99167-6605
Portal para Denúncias: https://falabr.cgu.gov.br/