A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 06 de setembro de 2022 às 15h17min
Tag(s): Manifestação
Desde 1995, paralelo aos desfiles cívicos do 7de setembro, integrantes de movimentos sociais, religiosos, estudantis e sindicais se reúnem no “Grito dos Excluídos”, um ato de denúncia contra a fome, a miséria, concentração de renda e injustiças sociais. Mas, este ano, além das questões sociais e econômicas, durante os atos, que serão realizados em todo o país, também será levantada a bandeira da defesa da democracia. Em Natal, a concentração da manifestação será na Praça Augusto Severo, na Ribeira, a partir das 9h da manhã desta quarta (07).
Este é o 28º ano que o manifesto é realizado. Dessa vez, o grupo usa a data simbólica do Sete de Setembro para questionar: independência para quem? Uma pergunta cuja resposta parece não interessar a todo mundo. Pelo menos, não àqueles que tiram proveito da atual situação de ameaça constitucional, agravamento das desigualdades sociais, concentração de renda e, consequentemente, da fome.
Depois de 28 anos, o Brasil voltou a fazer parte do “Mapa da Fome” da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2021 em consequência do corte de recursos e desmantelamento de políticas públicas voltadas para a área social. De acordo com o relatório da ONU sobre a Situação da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo, o número de brasileiros e brasileiras que não sabem quando vão fazer a próxima refeição está acima da média nos outros países.
Fonte: Saiba Mais