CTB participa de manifestação pela redução da jornada e faz pressão em Brasília

Publicado em 24 de fevereiro de 2010 às 10h54min

Tag(s): CTB



Nesta terça e quarta-feira (23 e 24), as centrais sindicais — CTB , CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, CGTB — irão a Brasília para continuar a luta pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salários.
Desde que foi aprovada pela Comissão Especial da Câmara em 30 de junho do ano passado, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95, que trata do assunto, aguarda votação em plenário.
A mobilização está marcada para 9 horas, no Anexo 2 da Câmara dos Deputados. Além das centrais, participam do ato em Brasília sindicatos, federações e confederações de trabalhadores de todo país.
Segundo o presidente da CTB, Wagner Gomes, que participa da atividade, o Brasil sairá ganhando com a redução da jornada de 44 para 40 horas semamais. "O Dieese estima que a diminuição do tempo de trabalho resultará na criação de 2,5 milhões de novos postos de trabalho. Mais emprego significa mais salário e mais renda em circulação, o que vai aquecer o consumo e estimular a produção, impulsionando o crescimento do PIB. Significa também mais tempo livre e melhor qualidade de vida para o trabalhador e a trabalhadora”.
No início do mês, representantes dos trabalhadores estiveram no Congresso fazendo uma grande manifestação pelas 40 horas. Na ocasião, os sindicalistas fizeram uma vigília na casa pedindo a votação imediata da redução.

CTB -

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]