A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 29 de setembro de 2022 às 14h35min
Tag(s): Ciência Internacional
O Brasil precisa retomar a sua participação em projetos científicos de cooperação internacional. Este foi o principal diagnóstico da mesa-redonda sobre o tema, realizada no dia 26 de julho, como parte da programação da 74ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Participaram do debate Sergio Machado Rezende, ex-ministro da Ciência e Tecnologia do Governo Lula (2005-2010) e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Luiz Davidovich, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Aldo Malavasi, membro do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP). A conversa foi mediada pelo vice-presidente da SBPC, Paulo Artaxo.
O futuro do fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Brasil foi tema deste e outros debates realizados durante a 74ª Reunião Anual da SBPC. A instituição reuniu cientistas, pesquisadores, especialistas e autoridades públicas para discutir o tema em diversas perspectivas.
A 74ª Reunião Anual da SBPC, que aconteceu entre os dias 24 e 30 de julho na Universidade de Brasília (UnB), é o tema da nova edição do Jornal da Ciência Especial.
A edição completa está disponível para download gratuito. Baixe o seu e boa leitura!
RAFAEL REVADAM – Jornal da Ciência
Fonte: SBPC