A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 13 de outubro de 2022 às 13h09min
Tag(s): Ciência Ensino Investimento em educação UFRN
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) firmou, nesta quinta-feira, 13, convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), para a elaboração do programa norte-rio-grandense de hidrogênio verde. A cerimônia de assinatura aconteceu no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, com participação do reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo.
Os estudos de alternativas tecnológicas, de infraestrutura e mercado servirão de base para a política estadual de incentivo à produção do hidrogênio verde, considerado o combustível do futuro. Com duração de 18 meses, o trabalho será coordenado pelo professor do Departamento de Engenharia de Produção da UFRN, Mário González, o qual realizou um estudo inicial que apontou para esse novo momento, em que haverá o estudo de toda a cadeia da estratégia de produção.
De acordo com o docente, o mundo precisa passar por uma transição para a economia verde, que substitui os combustíveis fósseis pelos renováveis. Nessa perspectiva, o Rio Grande do Norte dispõe de forte potencial para produzir e exportar o hidrogênio verde, a partir da energia eólica onshore e offshore.
O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, agradeceu a confiança depositada pelo Governo do Estado na Universidade. “Essa é uma forma de cumprirmos a nossa missão de contribuir com iniciativas para o desenvolvimento socioeconômico”, afirmou. A governadora do Estado, Fátima Bezerra, ressaltou que o convênio representa mais um passo para o Rio Grande do Norte assumir um novo protagonismo, como líder no campo das energias renováveis e limpas. “Precisamos ter inteligência, sensibilidade, determinação e competência para preparar o Estado nesse contexto”, complementou.
Fonte: portal da UFRN