A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 02 de dezembro de 2022 às 11h06min
Tag(s): ADURN Diretoria Homenagem
A Comenda Jatobá recebe esse nome por causa da comunidade quilombola Jatobá, localizada na cidade de Patu, região do Oeste potiguar. E a ação tem como objetivo dar destaque à comunidade, além de trazer reconhecimento à população negra. "Eu sou uma militante na universidade, cientista social e sanitarista, para mim ciência e política se articulam, mas ser mulher negra e professora na academia, espaço de brancos e para brancos não é uma tarefa fácil, desencadear vários sofrimentos mental de ordem racial, de modo que precisei me moldar algumas vezes ao espaço, para continuar nele", afirmou a docente.
A professora Mercês é formada em Ciências Sociais pela UFPE (2006); com Mestrado de Sociologia pela UFPE (2008-2010); cursou Licenciatura em Ciências Sociais pela UFPE (2009-2011) e tem Doutorado em Saúde Coletiva pela UNICAMP (2012), na qual desenvolveu a tese sobre Josué de Castro e a sua problemática sobre a fome no Brasil, que atinge maior parte da população negra. Atuou em ONG’s e na Fundação do Patrimônio Artístico Histórico e Cultural de Pernambuco (FUNDARPE). Em 2016, foi professora adjunta da Escola Multicampi de Ciências Médicas – EMCM/UFRN, onde fundou e ministrou a disciplina: Saúde da População Negra.
Em 2017, entrou como professora adjunta de Ciências Sociais e Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ministrando componentes curriculares nos Cursos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia; e no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, ministrando a disciplina optativa Saúde da População Negra e desenvolvendo estudos a partir da relação étnica e raciais em saúde.
Atualmente Mercês é líder do “Grupo de Estudo e Pesquisa Equidade Racial em Saúde (GEERS), cadastrado no CNPq e Coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos “Fome, Saúde e Sociedade” (NIPEFOS) da FACISA/UFRN. É também presidenta da Comissão de Verificação Étnica e Racial da UFRN e representante da FACISA/UFRN em comissões do Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz-RN.