A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 08 de dezembro de 2022 às 11h42min
Tag(s): ADURN Diretoria Homenagem Rio Grande do Norte
Mercês é presidenta da Comissão de Verificação Étnica e Racial da UFRN e representante da FACISA/UFRN em comissões do Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz-RN
Em solenidade realizada na noite dessa quarta-feira (7), no Hotel Praiamar, em Ponta Negra - Natal/RN, a professora Mercês de Fátima dos Santos Silva foi agraciada com a entrega da Comenda Jatobá. Na ocasião, Mercês, que também integra o quadro de diretores do ADURN-Sindicato, recebeu a homenagem das mãos do vice-governador do estado do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, junto da presidenta da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do RN (CONSEPPIR/RN), Giselma Omilê.
A Comenda Jatobá 2022 é um evento que faz alusão à comunidade quilobola Jatobá, em Patu, região do Oeste potiguar, e aconteceu em conjunto com a abertura da 5º edição da Conferência de Promoção da Igualdade Social. A proposta central dos dois eventos é promover debates, reflexões, encaminhamentos acerca do enfrentamento ao racismo e outros tipos de descriminação na sociedade, além de dar destaque às figuras que lutam contra qualquer tipo de preconceito e reforçam a valorização de todos os povos.
A diretora e professora Mercês Santos recebeu a Comenda Jatobá na categoria de "Personalidades Negras", e durante o pronunciamento de sua homenagem foi destacada sua trajetória tanto como docente, quanto como militante por uma sociedade civil igualitária. Atualmente, a professora é líder do Grupo de Estudo e Pesquisa Equidade Racial em Saúde (GEERS), cadastrado no CNPq e Coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos “Fome, Saúde e Sociedade” (NIPEFOS), além de compor o quadro de professores nos cursos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia da FACISA/UFRN.