A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 08 de dezembro de 2022 às 13h11min
Tag(s): ADURN Assédio Direitos Humanos Violência contra Mulher
A roda de conversa fez parte da programação da Semana de Direitos Humanos
Como forma de celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, o ADURN-Sindicato realizou na tarde dessa quarta-feira (7) uma roda de conversa para debater sobre assédio, no Centro de Convivência da UFRN, durante a I Feira de Livros do Coletivo de Sebos do RN. Na ocasião, estavam presentes a jornalista e psicanalista, Sheila Azevedo, a representante do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN, Luana Cabral, e a vice-presidenta do ADURN-Sindicato, Isaura Brandão.
Durante o encontro foi discutida a necessidade da participação dos homens no enfrentamento contra o assédio e violência contra a mulher, tendo em vista as estatísticas alarmantes sobre a temática. "A gente não pode pensar em assédio, em machismo, em conceitos como feminismo se a gente não trouxer os homens e a participação efetiva deles", destacou a psicanalista Sheila Azevedo sobre a colaboração masculina à luta.
A vice-presidenta do ADURN-Sindicato, Isaura Brandão, mediou a roda de conversa e trouxe reflexões acerca do tema. Ela e Luana Cabral reforçaram quais as medidas necessárias para combater esse tipo de atitude discriminatória tanto no ambiente acadêmico, quanto fora dele. "Uma coisa que não podemos fazer é calar. Porque quanto mais a gente se cala, seja dentro da universidade, seja fora ou em qualquer ambiente, pior as coisas ficam", chamou atenção a professora Isaura.
A atividade integrou a programação da Semana de Direitos Humanos promovida pelo Núcleo de Direitos Humanos do Sindicato, em parceria com a Cooperativa Cultural e com a Sicoob/RN. Hoje (8), será realizada a última atividade da programação: a Mostra de Cinema Negro. O evento tem início às 18h30, na Tapiocaria da Vó (localizada na Vila de Ponta Negra).