ADURN-Sindicato repudia veementemente atos golpistas nas sedes dos Três Poderes em Brasília

Publicado em 08 de janeiro de 2023 às 19h16min

Tag(s): Democracia



Em uma clara tentativa de materialização dos graves ataques às instituições democráticas de direito que vêm ocorrendo há meses no nosso país, assistimos, na tarde deste domingo (08), grupos terroristas formados por Bolsonaristas invadirem e depredarem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, em Brasília. A diretoria do ADURN-Sindicato repudia veementemente os atos, que contaram com a leniência das forças policiais do Distrito Federal, e conclama a todas e todos os brasileiros a saírem em defesa da Democracia no nosso país.

O ADURN-Sindicato exige uma punição exemplar e eficaz a todos os envolvidos nesses atos de caráter terrorista, bem como uma apuração detalhada acerca dos responsáveis pelo financiamento e articulação dessas ações nunca antes vistas pelo Brasil republicano. É inadmissível  que os poderes da República sejam atacados e vandalizados pelos que têm ódio à democracia, sem uma resposta dura das autoridades eleitas e constituídas a partir de um processo democrático.

Chegou o momento de encarar os ataques à nossa democracia com tolerância zero. As instituições brasileiras precisam ser respeitadas e seu patrimônio preservado em conformidade.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]