Publicado em 31 de janeiro de 2023 às 15h51min
Na manhã desta terça-feira (31), a diretoria do ADURN-Sindicato esteve reunida com o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo e com a pró-reitora de gestão de pessoas, Mirian Dantas. O encontro aconteceu na sede da reitoria.
Esta foi a primeira reunião do ano com o gestor da universidade. No último dia 24 a diretoria do sindicato já havia visitado a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), para tratar de assuntos de interesse dos docentes. O objetivo da conversa de hoje foi discutir os planos e desafios da instituição para os próximos meses, após a mudança do Governo Federal.
Oswaldo Negrão, presidente do ADURN-Sindicato, refletiu sobre o encontro e avaliou como sendo positivo e produtivo, no que diz respeito aos assuntos pautados. De acordo com Oswaldo, há a expectativa de novos projetos e investimentos com a saída de Jair Bolsonaro (PL) e entrada de Lula (PT) à presidência. Além disso, o representante do sindicato citou a necessidade da implementação de políticas efetivas no combate à evasão dentro da universidade. "É importante nós pensarmos e estimularmos que essas políticas, de fato, aconteçam e que elas repercutam também para os estudantes da nossa UFRN", destacou o presidente.
Na oportunidade, o reitor esclareceu a atual situação orçamentária da UFRN, enquanto os dirigentes trouxeram informações acerca das articulações em torno das negociações que vão iniciar em Brasília, visando o reajuste salarial dos docentes e demais servidores federais. Daniel Diniz agradeceu “por mais um momento de encontro e reflexões”.