A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 02 de fevereiro de 2023 às 11h49min
Tag(s): Ações Jurídicas ADURN UFRN
O ADURN-Sindicato se reuniu com a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRN, Mirian Dantas, na tarde da última quarta-feira (1), para questionar respostas acerca das ações judiciais enviadas por ofícios à PROGESP. O encontro foi solicitado pelo próprio sindicato, com o objetivo do setor jurídico da entidade e a pró-reitoria debaterem sobre os assuntos e receberem uma devolutiva.
Na ocasião, a assessora jurídica do ADURN-Sindicato, Andreia Munemassa, trouxe as seguintes questões: os procedimentos que a universidade está adotando para a conversão do Tempo Especial Comum, de modo que os professores possam receber o adicional de insalubridade; ação coletiva acerca da devolução do PSS sobre o terço de férias - nos documentos constam, inclusive, o questionamento de quais as verbas que sofreram incidência.
Além dessas pautas, durante a reunião foi discutida também a ação coletiva sobre as aposentadorias por invalidez. A ação, inclusive, é causa ganha pelo ADURN-Sindicato e entrará em vigor, mas antes que isso ocorra a entidade pediu à pró-reitoria a informação de quais os docentes que se enquadram na medida para que ela seja, de fato, executada.
Ao fim do encontro, Mirian Dantas deu retorno positivo a todas as pautas discutidas e destacou que a universidade trabalhará em conjunto com o sindicato para a efetivação das ações. A assessora jurídica do ADURN-Sindicato afirmou que a reunião era de extrema relevância para que estas demandas possam ter continuidade e destacou também que, para que os direitos dos docentes fossem garantidos, fez-se necessária a devolutiva positiva por parte da pró-reitoria.