A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 07 de fevereiro de 2023 às 11h03min
Tag(s): Brasil História Homenagem
Com o objetivo de dar visibilidade aos debates sobre pautas importantes dos povos originários, foi criado o Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas neste 07 de fevereiro. A data marca a resistência de um povo que busca por respeito e valorização em um país que surgiu a partir dele, mas que insiste em agir com descaso perante sua origem. A prova disso é a atual situação enfrentada pela comunidade indígena Ianomâmi, em Roraima.
Quando não há respeito por sua história, o apoio à depredação dela torna-se evidente, tal qual como o garimpo ilegal tem feito com os yanomamis. Inclusive, nos últimos quatro anos isso foi sustentado e acobertado por parte do governo brasileiro. Aproximadamente 570 criaças vieram a óbito durante o período de 2019 a 2022, desse total 152 foram vítimas de desnutrição. Além dessas crianças, jovens indígenas foram assassinados em confronto com os garimpeiros ilegais e cerca de 30 meninas estão grávidas devido abusos sexuais por parte dos exploradores.
Este 07 de fevereiro, mais do que nunca, faz-se significativo para o país, levando em consideração à luta e batalha em defesa destas comunidades que muito têm sofrido nas mãos daqueles que pouco se importam com suas raízes. Tendo isso em vista, o ADURN-Sindicato reitera a defesa por respeito, a igualdade e, sobretudo, o investimento necessário para os povos originários!