A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 15 de fevereiro de 2023 às 11h18min
Tag(s): Ciência e Tecnologia CNPq Diretoria Ensino Público
O anúncio da nomeação do professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Olival Freire Jr, para Diretoria Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi feito pela ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, na última sexta-feira (10), através das redes sociais.
Ao tomar conhecimento da nomeação do professor, que é titular do Instituto de Física da UFBA e ex-pró reitor de pesquisa e extensão, a Direção da APUB, através da presidenta Marta Lícia, veio a público parabenizá-lo. “Quando recebi a informação que o prof. Olival Freire Junior, do Instituto de Física da UFBA, seria o novo diretor científico do CNPq, recordo que a minha primeira reação foi compartilhar a alegria com pessoas queridas, entre elas, o prof. João Augusto (professor aposentado da Politécnica e ex-diretor da Apub). Sem dúvida, Olival é para nossa geração uma inspiração, ele nos mostra que é possível articular a atividade docente, a uma agenda exigente de pesquisa e oferecer contribuições a gestão da universidade. Tudo isso com seu espírito militante, fundamental em momentos cruciais no País e na Universidade. Desejo, em nome da Apub, um excelente trabalho, no ministério da Ciência e Tecnologia no país, liderado por Luciana Santos, junto ao presidente do CNPq Ricardo Galvão.” declarou.
Fonte: Apub