A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 24 de março de 2023 às 13h08min
Tag(s): Ciência e Tecnologia PROIFES
Nos últimos dias 22 e 23 de março, o ADURN-Sindicato acompanhou, em Brasília, a agenda do Grupo de Trabalho (GT) de Ciência, Tecnologia do PROIFES-Federação. Representada pelo seu presidente, Oswaldo Negrão, e pelos diretores Wellington Duarte e Dárlio Inácio, a entidade participou de reuniões do GT com o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ricardo Galvão, e com a assessoria parlamentar da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.
Durante a reunião do GT, que ocorreu na quarta-feira (22) e quinta-feira (23) pela manhã, o grupo fez uma análise da Conjuntura atual da área de Ciência, Tecnologia e Inovação, discutiu sobre a atualização das diversas modalidades de bolsas e sobre estratégias de diálogo com a base e suas demandas. O diretor do ADURN-Sindicato e vice-presidente do PROIFES-Federação, Wellington Duarte, destacou que o GT é um espaço criativo. “Precisamos ter capacidade de enfrentamento das questões de C&T. Como vamos pautar temas junto ao governo?”, estimulou o dirigente.
Na quarta-feira (22) à tarde, o encontro dos membros do GT com Ricardo Galvão, rendeu a discussão de temas pautados em carta elaborada pelo grupo e entregue ao gestor. Entre os pontos abordados estão questões como: os valores das bolsas de produtividade e pesquisa; a realização de projetos que contemplem a infraestrutura e definição de projetos para as áreas estratégicas; entre outros.
Wellington Duarte conduziu a reunião junto ao diretor da Federação, Ênio Pontes, e, em nome do GT, agradeceu a disponibilidade do CNPq em recebê-los. “[o GT] reforça seu compromisso em contribuir para o bom desenvolvimento da área dentro das nossas universidades”, afirmou Duarte. Galvão agradeceu as questões levadas pelo grupo de forma propositiva e se comprometeu em examinar os pontos junto à sua equipe. Veja a matéria completa sobre o encontro aqui.
Na tarde da quinta-feira (23), os membros do GT C&T do PROIFES foram recebidos por assessores da Deputada Luiza Canziani-PSD/PR, presidenta da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. Na ocasião, o coordenador do Grupo de Trabalho explicou a atuação do GT e o colocou à disposição para contribuir com os trabalhos da comissão. Os assessores destacaram que a comissão está aberta para as colaborações do grupo e informaram sobre um levantamento em andamento sobre os projetos que ficarão pautados especificamente na comissão e que muito breve estarão disponíveis na página da comissão na internet.
De acordo com o diretor do ADURN-Sindicato, Dárlio Inácio, nos próximos meses a presença do GT C&T no Congresso e no Senado deve ser mais frequente, “as ações do GT fortalecem as possibilidades de maior investimento para a área de C&T e inovação, visto que pra isso ocorrer é necessário uma atuação no Congresso e essa é uma das ações já iniciadas pelo GT", disse.