A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 27 de março de 2023 às 15h55min
Tag(s): Direitos Humanos UFRN
O Centro de Referência em Direitos Humanos Marcos Dionísio (CRDHMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, no dia 3 de abril, às 18h30, o 15º Ciclo Formativo em Direitos Humanos, intitulado Caminhos para o cuidado em liberdade: Contra ampliação da UPCT e das comunidades terapêuticas. Estão sendo ofertadas 100 vagas. As inscrições devem ser feitas no Sigaa. A atividade será realizada no formato presencial, no auditório principal do Ágora, localizado no Campus Central da UFRN.
O evento contará com a participação de Gustavo Aguiar, doutorando em Psicologia pela UFRN, membro do conselho consultivo do CRDHMD e presidente do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Rio Grande do Norte (CEPCT/RN); Ludmila Correia, docente da UFPB e membro do grupo de pesquisa e extensão Loucura e Cidadania; e Jailton Matias, usuário da Rede de Saúde Mental e membro da Associação Plural. A mesa será mediada por Ana Karenina, docente da UFRN e membro do Observatório de Saúde Mental (OBSAM/UFRN).
O Centro atua com o objetivo de fortalecer os direitos humanos fundamentais por meio do atendimento à comunidade e aos movimentos sociais, trabalhando em parceria com agentes públicos e com a sociedade. O ciclo formativo promovido pelo CRDHMD visa provocar o debate acerca das possibilidades de cuidado em liberdade em contraposição à lógica manicomial e de institucionalização, chamando atenção da comunidade acadêmica e externa para as repercussões da existência das comunidades terapêuticas e a ampliação de vagas da Unidade Psiquiátrica de Custódia e Tratamentos (UPCT).
A ação é voltada para discentes e servidores da UFRN e também para pessoas da sociedade civil interessadas no debate sobre os direitos humanos. Mais informações podem ser consultadas no Instagram do Centro de Referência em Direitos Humanos Marcos Dionísio.
Fonte: Portal da UFRN