A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 29 de março de 2023 às 14h21min
O fotógrafo, artista visual e pesquisador João Lobo estará em Natal na quinta-feira (30) para a palestra “Memória e Modernidade da Fotografia Contemporânea”. O evento é promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC/UFRN), Galeria Conviv’Art, Centro de Convivências, às 10h. As inscrições podem ser realizadas via Sigaa até a quarta-feira (29) ou presencialmente, no momento da palestra.
Nascido na Paraíba e radicado em Portugal, João Lobo é doutorando em Fotografia na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. É ainda curador de filmes e fotografias; realizador de videoartes; com experiência em fotojornalismo e publicidade.
O pesquisador estuda as relações entre arte e fotografia há quatro décadas e vai apresentar na UFRN o processo criativo utilizado em dois projetos recentes.
Um deles é a exposição ÍNDICE itacoatiara do ingá. A mostra apresenta o olhar do artista sobre as inscrições rupestres do Sítio Arqueológico Pedra do Ingá, no sertão da Paraíba. A exposição esteve em cartaz no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, em setembro de 2022, como parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.
O outro projeto objeto de discussão é O Tempo do Movimento. Ainda inédito, o trabalho se desvincula da fotografia documental. Nele, o artista fixou uma câmera preparada para longas exposições, de até quatro horas, na frente de um trem com velocidade de 120km/h.
A diretora do NAC, Teodora Alves, enfatiza a importância da palestra para o público potiguar: “A presença do artista-pesquisador oportuniza um debate acerca da linguagem fotográfica, do uso de tecnologias e de novos processos criativos na contemporaneidade.”
Fonte: Saiba Mais