A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 10 de abril de 2023 às 14h17min
Natal sediará, na próxima semana, a I Conferência Potiguar do Clima (COP Clima-RN). O evento reunirá especialistas, organizações ambientais, universidades e representantes dos governos estadual e municipais para discutir as mudanças climáticas.
O evento acontece de 13 a 15 de abril no campus central da UFRN. Os debates irão girar em torno do enfrentamento à degradação ambiental no planeta e os reflexos para o Rio Grande do Norte, como processo de desertificação do semiárido, aquecimento nas cidades e poluição do litoral.
De acordo com o vereador Robério Paulino (PSOL), que é o proponente da COP Clima-RN, a conferência levará delegados com direito a voto e as pautas aprovadas serão apresentadas aos governos.
“É uma conferência muito unitária. Vão ter centenas de delegados e nossa ideia é que seja uma conferência de debate que vai acolher todas as propostas apresentadas numa minuta, que depois resulte numa carta da COP”, explica.
Uma das metas que o evento deve aprovar, segundo Paulino, é o plantio de cinco milhões de mudas de árvores no Estado.
“Nós não queremos só debate, debate, debate. Não adianta só ficar em debate acadêmico. Nós vamos ter uma resolução prática e para isso a proposta é montar um viveiro de mudas em cada cidade do Rio Grande do Norte”, diz.
A abertura na quinta-feira (13) com as palavras de representantes das universidades públicas do RN, professores e autoridades políticas. Já a sexta e sábado serão voltados para as discussões temáticas, plenária e café da manhã no viveiro do projeto Arboriza Natal.
Quinta-feira (13)
– Abertura da Conferência – das 18h às 21h
Sexta-feira (14)
– 5 mesas de discussão com especialistas e ambientalistas – das 8h às 10h
– 5 grupos de debates com delegados das comunidades tradicionais e pequenos produtores, representantes dos municípios, entidades ou instituições – das 10h às 12h
– Plenária Final de debate a aprovação das resoluções da Conferência – das 14h às 18h
Sábado (15)
– Visita ao viveiro do Projeto Arboriza Natal, no Campus Central da UFRN, com atividade recreativa de confraternização – das 8h às 11h
Como se inscrever:
Pelo site da Conferência, clicando AQUI. As inscrições estão abertas e são gratuidas.
Fonte: Saiba Mais