“Alfabetização, ensino integral e escolas conectadas são prioridades”, afirma Camilo Santana

Publicado em 14 de abril de 2023 às 14h15min

Tag(s): Ministério da Educação Violência nas escolas



DIÁLOGO
 


O Ministro da Educação Camilo Santana participou nesta quarta-feira (12) da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, ocasião em que debateu as entregas e diretrizes da pasta.


De acordo com Santana, o tripé da atual gestão é alfabetização, ensino integral e escolas conectadas. Portanto, será fomentado um novo programa de alfabetização nacional.Além disso foi estabelecida uma meta para que, até 2026, todas as escolas públicas do país tenham acesso à internet e 50% ofereçam educação integral.

Na Comissão, o ministro lamentou os últimos atos de violência em escolas. “Não é um problema simples. O que está acontecendo nas escolas reflete o que está acontecendo na nossa sociedade, de estímulo ao ódio, à violência, ao armamento”, criticou.

Questionado sobre a continuidade do programa de escolas cívico-militares, Santana explicou que o programa não será prioridade deste governo. “Vou discutir com governadores e prefeitos, democraticamente, o que faremos com essas escolas já implantadas”, afirmou.
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]