A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 27 de abril de 2023 às 10h23min
Tag(s): 1° de Maio Centrais Sindicais Dia do Trabalhador
Em mais um ano, Natal fará um ato unificado das centrais sindicais para comemorar o 1º de maio, dia do trabalhador. Para 2023, a manifestação muda de lugar e vai para as Rocas, zona Leste da capital.
A programação inicia às 13h e encerra às 17h. O tema deste ano é “Emprego, Direitos, Renda e Democracia”. A organização é da CUT, CTB, CSP-Conlutas, Intersindical e Pública.
Divanilton Pereira, presidente estadual da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), ressalta a importância histórica do 1º de maio.
“Ele está circunscrito numa grande conquista, numa grande epopeia do povo brasileiro que foi derrotar eleitoralmente o fascismo da extrema-direita de Jair Bolsonaro. Como nós compreendemos que Bolsonaro e o bolsonarismo são coisas distintas, essa luta continua, então é uma luta contra a extrema direita, o bolsonarismo e o fascismo, mas ao mesmo tempo os trabalhadores têm uma outra luta que o Primeiro de Maio simboliza: é a luta pela valorização do trabalho”, aponta.
“De Temer até hoje tivemos regressões nos direitos trabalhistas, sindicais, sociais que precisam ser recuperados, e o governo Lula com seu perfil democrático, que tem diálogos abertos, mas nem por isso isso significa que o movimento sindical e social brasileiro deva abster-se de lutar, de ocupar as ruas. Então o Primeiro de Maio nas Rocas tem esse simbolismo social, mas é também um recado que nós não devemos nos afastar das ruas para pressionar esse governo de fora para dentro de maneira que, além de nos receber, a nossa pauta pela valorização do trabalho possa se efetivar”, afirma.
Para Alexandre Guedes, da Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas), a data liga os interesses imediatos dos trabalhadores como salário, emprego, terra e a luta contra as opressões a um outro projeto de sociedade que seja socialista.
No ano passado, o ato se iniciou na Praça das Flores, em Petrópolis, e seguiu em caminhada até a Praia do Meio. Agora, o evento nas Rocas acontecerá na rotatória da rua Pereira Simões (em frente à Esquina Prime), onde normalmente acontece o “Segunda de Vagabundo”, roda de samba tradicional do bairro.
Programação:
13h: Folia de Rua, 1Batucada Popular Mestre Zorro e Batucada de Mulheres do Gami
14h: Bateria da Em cima da Hora (a confirmar)
14h30: Pretta Soul
15h às 17h: Samba do Povo com Mestre Zorro e convidados (Carlos Britto, Denise, Fabrício, Fernandinho, Carlos Zens
Fonte: Saiba Mais