A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 16 de maio de 2023 às 11h32min
Tag(s): Avaliação Internacional Educação Ensino UFRN
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está classificada entre as mil melhores das mais de 20 mil universidades do mundo avaliadas pelo World University Rankings (CWUR), que divulgou a edição 2023 nesta segunda-feira, 15. O ranking apresenta a UFRN na posição 980 entre todas as universidades globais, enquanto assume a 34ª colocação entre as instituições da América Latina e Caribe, além do 21º lugar entre as instituições brasileiras.
O ranking acadêmico, organizado por uma organização de consultoria dos Emirados Árabes, utiliza como indicadores de avaliação a qualidade da educação, baseada no sucesso acadêmico; a empregabilidade, de acordo com o número de egressos com cargos de liderança em grandes empresas; o corpo docente, a partir de distinções acadêmicas recebidas; além da pesquisa, com base na produtividade científica da instituição.
A UFRN apresentou avanços nas últimas três classificações do CWUR, passando de 1.002 na edição 2021-2022 para 984 em 2022-2023, até chegar à posição 980 em 2023. Entre as brasileiras, nas mesmas edições do ranking, a UFRN subiu de 23 para 22 e 21, respectivamente.
De acordo com o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, as melhorias nos resultados alcançados nessa e em outras avaliações estão associadas ao compromisso pela oferta de educação com qualidade na instituição, onde existe uma política de qualidade acadêmica dos cursos, além do esforço de toda a comunidade universitária, entre estudantes, docentes e técnicos.
Fonte: UFRN