A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 17 de maio de 2023 às 16h01min
Com o objetivo de discutir a situação orçamentária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a diretoria do ADURN-Sindicato se reuniu, na manhã da última terça-feira (16), com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas; o Pró-reitor de Planejamento, Luiz Alessandro Pinheiro da Câmara de Queiroz; e representantes do Sintest/RN e da Atens/UFRN.
Durante a reunião, o Pró-reitor de Planejamento apresentou em detalhes o orçamento da instituição para 2023 e lembrou da dificuldade em manter o funcionamento da universidade nos últimos anos. “Passamos 6 anos ladeira abaixo, não vai ser em 6 meses que vamos subir a ladeira toda. Serão alguns degraus”, ressaltou.
O presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, destacou a importância de discutir a estrutura orçamentária da universidade fazendo uma relação com a evasão dos estudantes, situação que se agravou pós-pandemia. A ideia, compartilhada pelos demais dirigentes do ADURN-Sindicato, é pensar um orçamento atrelado a um caráter político, social e estratégico.
Presente à reunião, o vice-presidente do PROIFES-Federação, Wellington Duarte, expressou preocupação com a situação de sucateamento da universidade após mais da metade de uma década sem capital para investimento. "É preciso pensarmos estratégias de recuperação", afirmou.
Após a discussão, os dirigentes sairam da reunião com informações relevantes para a luta e articulação em defesa do orçamento para 2024, que deve ser discutido nas próximas semanas.