SBPC busca maior articulação com secretarias regionais

Publicado em 29 de março de 2010 às 17h26min

Tag(s): SBPC



As ações das Secretarias Regionais deverão estar cada vez mais articuladas com as diretrizes da Diretoria da SBPC. É o que ficou definido durante reunião, no último dia 25, em São Paulo, que contou com a participação de membros da Diretoria e de nove representantes de secretarias e seccionais da entidade.
Sob a coordenação do secretário da SBPC, José Antonio Aleixo da Silva, o grupo discutiu os meios de aumentar essa interação. Cada representante fez uma exposição da situação atual do sistema de ciência e tecnologia de sua região, e informou quais ações têm sido realizadas para promover a difusão do conhecimento científico e aumentar a participação da SBPC nas discussões que visem melhorar o sistema regional de C&T. O tipo de apoio que as secretarias e seccionais esperam da Diretoria também esteve na pauta das discussões.
Na reunião, ficou definido que, para estreitar essa articulação, os secretários deverão apresentar anualmente um programa das ações que pretendem implantar, de modo que a SBPC posso ajudá-los em suas demandas. Eles também deverão fazer anualmente um balanço dessas ações.
Das 14 Secretarias Regionais atuantes, nove estiveram representadas na reunião: Alagoas (José de Lima Filho), Bahia (Alberto Brum Novaes), Caruaru - Seccional (Paulo Muniz), Distrito Federal (Ana Lucia Eduardo Farah Valente), Goiás (Romualdo Pessoa Campos Filho), Paraíba (Maria José Lima da Silva), Pernambuco (Francisco Luiz dos Santos), Rio de Janeiro (João Torres Melo) e São Paulo - Subárea I (Lanfranco R. Paolo Troncone).

Jornal da Ciência

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]