A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 13 de julho de 2023 às 13h18min
Tag(s): Aposentados e pensionistas Governo Previdência
Está disponível até a próxima sexta-feira, 14 de julho, a enquete lançada pelo governo federal para incentivar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 555, pelo fim da contribuição previdenciária de servidores públicos inativos. A enquete pode ser encontrada na plataforma Brasil Participativo, onde estão reunidas propostas de políticas públicas que poderão fazer parte do Plano Plurianual (PPA).
Atualmente, o servidor público ativo trabalha por 30 anos, se mulher, e 35 anos, se homem, e mensalmente paga contribuição previdenciária a alíquotas muito superiores ao regime geral do INSS para ter direito a aposentadoria integral. Contudo, mesmo após aposentado, o servidor inativo é obrigado a continuar contribuindo mensalmente para a previdência.
De 2006, a PEC 555 estipulava o fim da contribuição previdenciária de servidores públicos inativos. A enquete que pede que o projeto seja aprovado já conta com mais de 5 mil assinaturas, e a adesão dos servidores públicos é fundamental para pressionar a aprovação da Proposta.
Para votar, é preciso fazer login pela conta Gov.Br. A enquete está disponível no seguinte AQUI.